Shopping Cart
Total:

$0.00

Items:

0

Your cart is empty
Keep Shopping

Salão de beleza e a autoestima das pessoas

Salão de beleza e a autoestima das pessoas

Todos sabemos que o Salão de beleza existe para melhorar a autoestima das pessoas!
Sobretudo, nossa missão como prestadores de serviço na área da beleza é cuidar da autoestima das pessoas.
Nossos clientes procuram nossos salões de beleza para ficarem mais bonitos. Até aqui, não escrevo nenhuma novidade.
O que pretendo discutir neste texto é que tipo de imagem estamos passando para nossos clientes.
Na semana passada, visitei alguns salões em Belo Horizonte. Entrei em um, com uma equipe de aproximadamente 15 pessoas, que chamou minha atenção.
A começar pela entrada do salão, suja, com entulhos na frente.
As poltronas da recepção estavam velhas, a prateleira de produtos desorganizada. Nada condizia com o setor da beleza
No balcão da recepção, havia flores artificiais. Ao entrar no espaço da beleza, percebi que as cadeiras estavam enferrujadas e as paredes descascando.
Sei como é difícil manter um espaço da beleza em ordem e atualizado.
Mas, temos que dedicar atenção a nossa estrutura física porque ela representa a nossa marca.
Então, esse salão que visitei passou-me uma imagem de descuido.
Ora, se nossa missão na área da beleza é cuidar da autoestima das pessoas, ainda mais se não cuidamos de nossa própria casa?
Atire a primeira pedra quem nunca esteve com a estrutura do salão ou espaço da beleza desatualizada.
Eu mesma tenho um caso da área da beleza para contar referente ao Fuzz.
Em 2012, recebemos a visita de um amigo muito especial chamado Marcelo, ele trabalha numa empresa do setor da beleza.
Nós o levamos o Marcelo até o Fuzz para que conhecesse o salão de beleza.
Chegando lá, após apresentar o salão para ele, Marcelo corajosamente nos deu um feedback amoroso, porém difícil, lembro como se fosse hoje:
“O salão de vocês é organizado, limpo, porém, não demostra toda expertise de vocês, em outras palavras, vocês precisam repaginar o espaço.”
Na hora, veio uma vergonha, minutos depois uma gratidão enorme e o pensamento: “é verdade! Não podemos mais adiar a reforma!”
Desde então, atualizo nossos salões mensalmente, inclusive hoje contamos com um profissional que faz manutenção semanal.
Compro flores novas, mudo o papel de parede, atualizo o uniforme…
Será que seu salão remete a cuidado, ao setor da beleza e à autoestima?
Você tem flores de plástico em seu estabelecimento?
Tem paredes manchadas? Lâmpadas queimadas? Piso inadequado? Computadores antigos?
Aproveite esse momento para olhar e cuidar de seu espaço de trabalho. Infelizmente, existem poucos Marcelos à disposição.
Compartilhe comigo suas dúvidas e opiniões no campo abaixo.
Show Comments (2) Hide Comments (2)
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cíntia Aita
Cíntia Aita
5 anos atrás

Dani!
Uma vez li que, pelo menos 1x ao ano, precisamos mudar alguma coisa no salão. Isso aumenta o interesse da cliente em nos visitar e ela tem uma sensação positiva em ver o investimento do salão. Então sempre renovo o que posso. Exatamente hoje estou no meio de uma reforma total do meu salão, e estou muito feliz em mudar o layout para ter uma qualidade de trabalho maior e uma melhor receptividade para as minhas clientes.