Ações para aniversário dos clientes de salão
Grande parte de nossos clientes se sentem especiais no dia do seu aniversário. Por isso, lembrar de dar feliz aniversário, oferecer um presente ou benefício fará seu cliente ser ainda mais fiel a você.
Por isso listo 5 ações de marketing para salão, para você deixar seu cliente mais feliz e consequentemente mais encantado pelo seu trabalho.
1. Mensagem – Vídeo – Ligação
Tudo dependerá do grau de intimidade que você tem com a/o cliente.
Se você se sentir muito próximo, cabe até uma ligação. Mas de forma geral, um aúdio por whatsApp, ou uma mensagem carinhosa já é o suficiente.
Você pode fazer um vídeo, cantando parabéns, falando coisas especiais.
CUIDADO: evite textos genéricos: parabéns, você é especial… saúde, prosperidade. Demostre que você realmente tem uma admiração e carinho pela pessoa.
No meu canal do Youtube, tenho uma aula onde ensino como atrair cliente usando o WhatsApp. Confira:
https://youtu.be/9Wc9sQUa-Q8
2. Descontos e Pacotes
Minha segunda ação deve ser pensada com mais critérios, afinal, envolve custos.
Converse com sua equipe e fornecedores e calcule qual o melhor percentual a fornecer para clientes que visitem a casa na semana do seu aniversário, pode ser algo em torno de 15% a 20% de desconto, nada maior que isso.
Sem contar que, você pode criar pacotes específicos para esta data.
Crie o Dia de Princesa, o Day Spa, o pacote Eu me amo, unindo procedimentos estéticos, manicure, sobrancelha e cabelo e aplique o desconto para o cliente notar que está sendo beneficiado.
Para esses clientes, sugiro presentear com um cupcake com uma vela e ou espumante para deixar a experiência ainda mais elegante e charmosa.
Lembro de visitar um restaurante de Florianópolis, que tinha todo o aparato para os aniversariantes do dia: com direito a bolo falso, velas, chapéu e etc.
Nessas horas, vale usar a criatividade e não gastar muito.
3. Mimo Especial
Quem não ama ser mimado no dia do seu aniversário?
Não há quem negue um brinde ou mimo nestes momentos, afinal, estamos muito emotivos.
E que tal surpreender seus clientes com algo exclusivo?
Está sem orçamento? Não faz mal, procure parceiros que podem ser desde chocolates, bijus, perfumes até produtos de revenda (home care), ou tratamentos do salão. Se for o caso, negocie um kit de bonificação pra destacar a marca no seu presente.
Avalie com a equipe como proceder com estes mimos,
E mapeie o aniversário de todas suas clientes e registre em uma planilha por meses, caso você não tenha um sistema que faça este registro.
4. Fator Surpresa
Você sabe que sua cliente está comemorando o aniversário e não planejou nada pra repassar pra ela?
Seja estratégico, use o fator surpresa e surpreenda seus clientes.
Como? Simples!
Confira o histórico da sua cliente, e ofereça um serviço especial que ela/ele nunca degustou no seu salão e ou barbearia, e forneça a experiência como cortesia.
Além do custo zero, você pode estimular seus clientes a conhecerem todos os serviços ofertados no salão, fidelizando eles com sua marca.
5. Promova a Festa para poucas amigas(os)
Nos últimos anos vimos muitos pacotes serem lançados para adolescentes reunirem suas amigas em salões de beleza para comemorarem seus aniversários, principalmente de 15 anos.
Existe ainda a ideia de mini festas surpresa feitas em salão, fato que as aniversariantes amaram, afinal, tem ambiente mais feminino e aconchegante?
Certamente, o clima do salão de beleza ou estética é propicio para conversar, dar boas risadas e acima de tudo sair linda.
Assim, como a barbearia é pra eles. Quer ver essas com mesa de sinuca e tudo.
Já pensou tudo isso com seu melhor amigo? Não tem como ser ruim.
Todo mundo gosta de ações diferenciadas. Reflita sobre isso…
Enfim, conte comigo para te ajudar neste processo de desenvolvimento seja de forma paga ou gratuita.
Espero ter ajudado com as dicas de hoje!
Nos meu curso PRESENCIAL ou ONLINE te ensino TUDO sobre marketing e planejamento para salão de beleza! Seja meu aluno!
Dicas MARAVILHOSAS
Obrigada pelas dicas ! Eu ama tudo que vc posta e logo vou fazer um curso presencial com vc. Dani vc é sensacional no que faz
Oi Vaneide,
Obrigada pelo seu carinho. Aguardo para nos conhecermos no presencial.
Dani arrasando como sempre!! Obrigada pelo carinho de sempre! Com tantos conteúdos edificantes para nossos negócios Parabéns!!! Um ciclo incrível pra você! Bjos
Olá Keith,
Agradeço o carinho! Feliz em fazer a diferença ❤️
Forte Abraço.
Nossa Dani você é minha fada do sucesso acredito que eu fazendo tudo que você nos dá como dicas não só são dicas mas como será nova evolução nesse mercado da beleza quero aqui agradecer muito pelo seu carinho pelos seus vídeos amoooo ♥️ demais muita gratidão pela sua vida
Olá Gisele,
Gratidão pelas palavras e pela oportunidade de fazer parte da sua história.
Seguimos juntos!
Bons estudos.
A pergunta é no mesmo nicho rs. Quero comemorar 1 ano de abertura do meu salão, dicas?
Você já é nossa aluna Mariana? Veja no material de 152 ações PRONTAS. Outro ponto, sente com sua equipe pois é importante as ideias vir do grupo. Beijos
Nossa muito bom essas divas são perfeitas. Obrigada
Feliz que esteja gostando Alexsandra! Beijos
Dani, dicas excelentes!! Muito obrigada!!
Vou seguir com as dicas… quem não gosta de ser lembrado no seu aniversário?
Obrigada Elizangela! Com certeza! Quem é lembrado se sente muito especial!
Dani vc é muito clara e pontual em suas colocações. Para mim faz toda a diferença.
Obrigada por passar seus conhecimentos.
Muito bom saber disso Aline! Só me dá mais motivação! Conta comigo!