Ações para o dia dos namorados em salão de beleza
Sempre falo para os meus alunos: Gente, temos que aproveitar as datas comemorativas para fazer ações de marketing.
Portanto, no mês de junho temos duas datas importantes: dia dos namorados e o mês das comemorações juninas (olha a cobra!! Eh mentira!).
Por isso, nesse artigo , eu, Dani Venâncio, doutora em administração e especialista em gestão para a área da beleza,
Contudo, decidi destacar algumas dicas bacanas que você pode aplicar em seu salão de beleza para fidelizar, atrair novos clientes e faturar mais no dia dos namorados.
Portanto, vamos lá:
No dia dos namorados, grande parte dos casais comemoram o amor. E gostam de estar com o visual em dia. Serviços como unhas, depilação, design de sobrancelhas, make e escova, são os que mais costumam sair.
Então, aproveite o momento para criar campanhas, promoções, brindes, parcerias e mimos, a fim de aumentar as vendas.
O bacana do dia dos namorados, é que você pode ser criativo e inovar sem gastar muito, assim como, criar serviços específicos para atender aos casais apaixonados.
Confira abaixo algumas sugestões do que eu acredito que pode ser implementado nesta primeira quinzena de junho sem gerar grandes custos.
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O Amor está no Ar
Entre no clima do romance.
Personalize suas vitrines. Em primeiro lugar, utilize cores como vermelho, rosa. Que tal, balões no formato de coração.
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Crie combos especiais e Cartão Presente!
Esta estratégia é simples, muitos homens sofrem muito na hora de escolher um presente para suas amadas, e o contrário também acontece, que tal facilitar dando sugestões de pacotes de tratamentos estéticos e capilares, manicure, maquiagem, produtos de revenda e outros?
Por exemplo: Escova + depilação + mão
Escova + mão + maquiagem
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Promova Massagens e serviços para casais
Esta é uma técnica muito utilizada pelos centros estéticos e SPAs.
Eles oferecem pacotes corporais e relaxantes que podem ser feitos pelo casal, serviços como uma esfoliação corporal, massagem, limpeza de pele e outros.
Estes serviços realizados com um toque de romantismo, como uma música e pétalas de rosas, pode proporcionar uma experiência mágica para seu cliente que quer uma forma diferenciada de demonstrar que está apaixonado.
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Compre e ganhe:
A cada 200,00 reais em serviços realizados, por exemplo, a cliente ganha um corte de cabelo masculino, uma massagem, uma limpeza de pele pro namorado ou um produto de revenda.
A ideia é aumentar o ticket médio da cliente do salão, e de lambuja trazer um novo cliente para seu espaço. Converse com seus fornecedores, parceiros e pense em como fazer algo realmente atrativo.
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Faça parcerias locais
Ao seu redor, muitas empresas também devem estar buscando formas de inovar e atrair novos clientes neste período.
Procure por hotéis, pousadas, restaurantes, floriculturas e joalherias. Você pode estabelecer uma parceria de divulgação e veja o que seu vizinho pode oferecer e sugerir.
Vocês dois podem ceder um serviço para presentear um casal do bairro ou algo ainda melhor. Atreva-se, o não você já têm.
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Faça concursos e sorteios nas redes sociais

Amo , suas dicas , super válido !!!
Dani, amo seus vídeos! Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento! Gostaria de saber como posso gerenciar as postagens do concurso. É melhor no stories ou feed?
Oi Nayara, que bom que gostou. Não entendi muito bem sua pergunta, se puder repetir. Abraço
Gostei muito ! Como sempre ações muito bem pensadas!
Amei as dicas, a partir delas já surgiram várias idéias… Obrigada!
Gosto muito das suas dicas Dani Venâncio, está de parabéns sei trabalho é maravilhoso .
Amo suas dicas Dani Venâncio, está de parabéns .
Dani o que vc acha da seguinte promoção:
As 50 primeiras cliente que fechar um pacote de hidratação ganha 1 corte com escova
As 50 primeiras clientes que fecharem pacotes de unhas ganhará uma depilação na área escolhida é uma sobrancelha
Olá Patricia,
Acho uma boa sugestão de campanha, mudaria a quantidade de clientes para dar uma sensação de exclusividade e urgência, talvez as primeiras 10 clientes. Lembre-se de calcular os custos destas cortesias para saber quanto você vai gastar para premiar estas clientes, se terá que pagar comissão para o profissional e também para, talvez, poder projetar este valor nos pacotes, minimizando os prejuízos do salão.
Abraço.
Sempre nos surpreende ndo com suas criatividade ❤️
Ainda vou fazer um curso com vc.
Oi Sayonara! Entre em contato com a Daisy que ela tem a agenda dos meus cursos 48 9944-9354. Espero você! Bjs
Amei as dicas e amo seus posts
❤️❤️
Gratidão pelo feedback Taciane! Aproveite e coloque em prática. Bjs
Amei todas as dicas!! Já vou aplicar no meu negócio!! Muito obrigada!
Dani obrigada por sempre nos ajudar a tornar nossos negócios melhores! Vc é uma inspiração de incentivo! Que vc cresça a cada dia mais! Deus te abençoe! Fico já esperando suas dicas em todas datas kkk bjos
Oi Dani. Amo suas dicas . Meu salão fica ao lado da barbearia do meu esposo. Tens uma sujestão de campanha pra nós. Bjs
Olá Elen, você já acessou nosso módulo de Marketing e Planejamento que tem 152 ações de marketing? Bjs