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Excelência no atendimento ao cliente de salão

Excelência no atendimento ao cliente de salão

Diariamente, sou questionada sobre isto: – Dani como ter excelência no atendimento ao cliente de salão de beleza?
Muitos gestores ou empreendedores da área da beleza ao me escreverem estas questões, relatam a exigência de seus clientes e do mercado da beleza.
Eles estão certos, o mercado mudou e a concorrência acirrada hoje requer estratégia para não perder sequer um cliente.
Entretanto, para conseguir fazer com que sua equipe seja excelente, algo muito superestimado para todos nós, e completamente impossível pelos pessimistas, pois, sempre haverá alguma situação para resolver,
Afinal, trabalhamos com seres humanos e a autoestima das pessoas é nosso serviço no salão de beleza.
Enfim, para atingir a qualidade, é preciso esforço conjunto, repensar os valores e ações de cada um e o propósito do seu espaço.
Desta forma, você fará com que os processos tenham fluidez em procedimentos seguros, produtivos e agradáveis.
Todavia, é preciso entender que o nosso público alvo cria a imagem do salão de beleza através do atendimento e de detalhes, como a apresentação, educação informações e linguagem, além da eficiência.
Aliás, somente é possível atingir a qualidade quando você se importa verdadeiramente com seus clientes e consumidores, o suficiente para fazer o melhor que puder por eles.
Sobre isso, é incrível, depois de um tempo eles começam a notar isso, e é onde se gera o sentimento de fidelidade.
Contudo, todos sabem que ao menor descuido, é possível perder clientes,e isso, ninguém quer.

Por isso, separei agora algumas dicas de sucesso!

  1. Olhe as pessoas nos olhos, seja de clientes ou membros da equipe

  2. Sempre cumprimente as pessoas com um sorriso, por mais que seu dia não esteja bom

  3. Pense positivo sobre você e sobre seu próximo

  4. Atenha-se ao que a pessoa pediu especificamente. Qualquer dúvida, sempre confirme antes de proceder.

  5. Não espere que os outros adivinhem o que você quer ou esta precisando: Fale, Peça, Pergunte.

  6. Evite discussões orais, não ataque. Antes disso, questione.

  7. Seja firme, calmo e claro. Sem suspense ou dramas.

  8. Reforce as qualidades do outro, seja um entusiasta!

  9. Fique atento aos sinais corporais do outro.

  10. Seja um bom ouvinte e acolhedor.

  11. Não reclame e não compartilhe problemas.

  12. Chame sempre seus clientes pelo nome, nada de querida, Flor ou outra coisa.

  13. Guarde segredo. Perdoe falhas humanas. Observe com atenção.

  14. Desenvolva a automotivação. Descubra suas qualidades.

  15. Seja Solidário. Dependemos uns dos outros.

  16. Não procure o culpado. Procure Soluções. Reforce e incentive o certo e quem procura acertar.

  17. Deixe seu cliente sempre satisfeito

  18. Procure ser eficiente nas atividades do dia a dia sem afetar a qualidade do serviço.

  19. Conheça muito bem a empresa na qual trabalha, seu propósito e todos os serviços para saber indicar seus colegas.

  20. Se seu cliente por algum motivo precisar lhe aguardar, posicione-o sobre o que esta acontecendo e quanto tempo você ainda deve demorar.

Certamente, nosso melhor marketing é reter os clientes, e buscar encantá-los, para que, assim, possam fazer indicações..
Portanto: Pense todas as manhãs

A saber, todos os dias vou melhorar. É só fazer um pouco mais. Este é o segredo do sucesso!

Conte comigo para te ajudar neste processo!
Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.
Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!
Conheça ainda nosso canal do Youtube
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Lorena Nunes da Silva
Lorena Nunes da Silva
6 anos atrás

Bom dia!
Tenho enfrentado muita dificuldade de manter meu salão de portas abertas e preciso reorganizar ele de uma forma geral.
Hoje acompanhado seus ensinamentos consigo ver claramente que tenho milhares de falhas nas quais eu imaginava ter. Minhas comissões só exatamente como funciona o mercado na minha cidade e não porque fiz contas para saber o porque pago isso a cada profissional, minha recepção que luto a tempo para normalizar está defasada.

Preciso de seu curso e estou com uma dúvida muito grande se começo no online ou espero até a data de julho que será no Rio, mas pensando em esperar pelo presencial vejo que será mais um mês de angústia e trabalho perdido.
Eu fazendo o online agora, você acredita que já terei uma clareza para administrar melhor?

Rai Ramos Correia
Rai Ramos Correia
6 anos atrás

Boa tarde….sou cabeleireira a tempos presto serviço em um salão em São Paulo…gostaria muito de um curso que pudesse conquistar novos é antigos clientes não só pelo serviço prestado …Mas tb pelo atendimento e etiquetas.

Fernanda
Fernanda
5 anos atrás

Olá!!! Tenho um salão há 14 anos e gostaria de passar por uma reforma interna onde começará por nós mesmos pretendo ter excelência no atendimento e no serviço prestado pq é isso q a cliente vem buscar só que não sei por onde e como começar