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Invista na satisfação de clientes de salão de beleza

Invista na satisfação de clientes de salão de beleza

Invista na satisfação de clientes de salão de beleza,
Desta forma, pare e não percam mais clientes!
Em primeiro lugar, um dos grandes pilares do marketing e dos negócios desde o início dos anos 90 é a satisfação do cliente.
Por isso, a capacidade de entender como os clientes se sentem em relação a um produto ou serviço prestado é fundamental.
Principalmente, para melhorar processos e aumentar a competitividade entre as empresas.

SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Entretanto, esse pilar tem um agravante poderoso quando tratamos de atendimento:
Sobretudo, quando um cliente sai insatisfeito de um atendimento, ele tem sérias chances de não voltar a fazer negócio com a empresa.

CLIENTE INSATISFEITO

  • Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam;
  • 96% vão embora sem dizer nada e não voltam;
  • Um cliente insatisfeito conta para 8 a cada 10 pessoas sobre a decepção;
  • Cuidado – Os clientes não fazem diferença.
  • Eles não dizem que um serviço em especial foi “deficiente” ou quem um cabeleireiro especifico os decepcionou, mas que, em sua opinião, todo o salão é “decepcionante”.
CLIENTE SATISFEITOS
  • Cuidado – é uma bomba preste a explodir!
  • O cliente satisfeito é receptivo às ofertas dos concorrentes;
  • A fidelidade dos clientes satisfeitos não é maior que a média;
  • Atualmente, a satisfação dos clientes não é muito boa.

CLIENTE ENTUSIASMADO

  • Deixe seus clientes animados em relação ao seu salão;
  • Faça seus clientes serem “ADMIRADORES”;
  • Grande fidelidade dos clientes;
  • Dispostos a gastar mais;
  • Melhor aceitação das recomendações;
  • Mais frequência de visitas ao salão;
  • Confiança – os clientes que confiam em vocês serão fiéis;
Procure conhecer bem seu público-alvo,afinal apenas compreendendo bem o perfil do seu cliente,,
Só assim, você será capaz de estabelecer uma comunicação eficiente e desenvolver produtos e serviços para atender às suas necessidades específicas, buscando satisfazê-lo.
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Beatriz Telotti
4 anos atrás

Interessantes os pontos levantados, mas é muito importante que se invista na pesquisa de satisfação dos clientes para gerar fidelidade na marca, clientes satisfeitos fidelizam, e isso faz a diferença na prática! Poucas pessoas conhecem, mas existem muitos artigos e sites na internet que podem auxiliar pequenas e grandes empresas a desenvolver estratégias de crescimento. Nesse site mesmo: https://blog.binds.co/como-fazer-pesquisa-de-satisfacao/ tem um guia com dicas. Vale a pena dar conferir!