Como ser uma manicure de agenda cheia?
Eu, Dani Venâncio, como gestora de salão há 20 anos e doutora em administração já vi todo o tipo de profissional. Ainda mais depois da minha jornada treinando mais de 6 mil gestores pelo Brasil.
E notei que algumas manicures que tinham a agenda cheia faziam algumas coisas diferentes da maioria, por isso tinham um resultado melhor. Durante minhas pesquisas registrei várias questões de relevância pra profissão, e hoje, quero compartilhar com vocês, quatro delas.
Agora anote os pontos fundamentais da manicure Agenda Cheia e ter um Atendimento Encantador!
1 – Apresentação
· Antes do atendimento: Organize seu carrinho e esmaltes. Confira os materiais estão esterilizados, limpos e na validade.
· Ao receber a cliente, apresente-se, seja simpática e envolvente, pergunte o nome dela ou dele, e procure fatos e afinidades que promovam mais pessoalidade ao atendimento, demonstrando cuidado e antes de tudo, educação.
2 – Qualidade
· Um bom atendimento está totalmente ligado à qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos, seja antes, durante e depois da finalização.
· Faça suas clientes perceberem que você oferece itens de qualidade, pois além de demonstrar zelo, elas saberão que suas unhas durarão mais tempo intactas, assim como do cuidado que você tem.
Veja também: Como Atrair Clientes para o Meu Salão de Beleza?
3 – Satisfação
· Seja a consultora de unhas da sua cliente. Pois, é comum atender clientes indecisas, aliás, são tantas opções de esmaltes, formatos de unhas e alongamentos.
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A dica é ficar de olho em tudo o que está em alta por aí para estar apta para tirar dúvidas e, até mesmo, dar algumas dicas sobre cores e tendências.
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Após a finalização do atendimento, pergunte se restou alguma dúvida e peça a opinião sobre o resultado final.
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Peça pra tirar uma foto para as redes sociais e aproveite a oportunidade para pedir pra ela te seguir no instagram.

Dicas que já uso ,isso funciona mesmo.
Obrigada
Oii Ana,
Isso mesmo aplique todas as dicas e conte comigo para o que precisar certo?!
Bons estudos.
Obrigada pelas dicas mas eu não sei o acontece de repente clientes antigas minhas justo agora sabe não são fiel não sei o q fazer
Olá Lecir,
Não Desanime, mantenha o relacionamento com as clientes mesmo assim, lembre-se que isso tudo vai passar, mas que nosso trabalho não existe sem nossas clientes. Vou te sugerir abaixo, uma mensagem para enviar para elas, mas lembre-se de enviar dicas de cuidados também.
“Oi tudo bem …, que saudade de você como está tudo? Essa semana, você tem um horário para você no salão. Venha tomar um café, ficar mais linda e me contar como estão seus dias. Será um prazer cuidar novamente de você”
Muito toppp Dani suas dicas, a maioria já uso e funciona de verdade.
Vale super apena investir na satisfação e qualidade oferecida ao Cliente
Mulher!!! Você é de mais!! Altas dicas, e quero dizer muito obgda por lembrar das manicures, muitos salões não estão nem aí pra nós!!!
Olá boa tarde…Eu adorei as suas dicas, vou colocar em prática…obrigada.
Oiee, tudo bem?
Gostaria de receber dicas de como melhorar meus serviços de Manicure|Pedicure e Mail Designer. No momento ainda faço poucos unhas de alongamento, e o tempo ainda é meu maior vilão.
Beijos
Rosângela, importante que você esteja sempre se atualizando, estudando e praticando, busque por ações que mostrem todos os serviços que você executa.